Atendimento:
(11) 3259-7049

contato@gamito.com.br

A Crise

Nunca se viveu algo igual!

A revolução que se experimenta é profunda. Não só a economia está afetada: os resultados das empresas sofrem, os profissionais sofrem, enfim todos sofrem.

A crise impõe uma reflexão, ou melhor, impõe muitas reflexões.

O tempo do profissional com ele mesmo é uma nova descoberta. Na situação de um desemprego temporário, o tempo dispendido para si era pequeno, minimizado pelas ações que rapidamente traziam nova oportunidade de trabalho. As coisas mudaram e no atual momento, são longos estes períodos de “reflexão”.

Muitos começam “de fato” a se conhecer. Alguns ficam até um tanto chocados com o que “descobrem”! O tempo para a autoanálise é longo...

Se pensarmos em nossa evolução pessoal, a crise despertou um novo ser. Quantas áreas de melhoria, quantos pontos a serem trabalhados, quantas ações que se mostraram ineficazes, quantas de sucesso e quantas de sucesso efetivamente vividas!

Nós headhunters, em nosso dia-a-dia, observamos este ciclo de “descobertas” a cada entrevista. Profissionais outrora seguros, motivados, com as conquistas obtidas em suas carreiras, apresentam-se como aprendizes, como se no inicio da carreira estivessem. Isso é novo!

Como todo ciclo, duas são as possibilidades de resultado: Queda plena, com mergulho num espaço turvo, ou o renascimento, este ultimo alicerçado num profundo autoconhecimento.   

 

Artigos


Av. Paulista, 2202 6º andar, cj. 61 - Cerqueira César - CEP 01310-300 - São Paulo-SP / Tel: (11) 3259-7049 / E-mail: contato@gamito.com.br