Atendimento:
(11) 3259-7049

contato@gamito.com.br

Gestão da Empresa Familiar

Não há disciplina mais fascinante no mundo da “Administração”, do que a que trata da Gestão da Empresa Familiar.

Modelo este que sofre através dos milênios, alterações, inserções, sendo desenvolvidas ferramentas de toda sorte, sempre buscando o estado da arte, que nunca chega!

Interessante isso: estado da arte que nunca chega!

A consolidação do melhor modelo de gestão da empresa familiar é resultante de ações empíricas ( que chegam através de deduções ou observações, como uma boa definição! ). Pode-se ter até um estruturado embasamento acadêmico, mas na hora da dosagem dos ingredientes, sempre entra uma pitada de vaidade, outra de intuição, de “eu acho” e assim a massa da receita vai sendo processada! Aí que o bolo pode “entumecer”; na hora das pitadas que estão fora do pragmatismo da melhor prática.

Tanto uma empresa familiar quanto uma profissionalizada é um organismo vivo. Tem braços, pernas, cérebro, coração e intestinos! E creia, intestinos...

Esse organismo tem que funcionar de forma harmônica, afinal, é um corpo com vida.

O diagnóstico ou a receita para a perfeita harmonia, tem que ter sim, a dosagem certa de remédios, sob pena do corpo, outrora saudável, perecer.

Interessante essa empresa familiar: a cada dia, surgem novas sociedades, startups...e a cada dia, o ciclo se reinicia e com ele toda a magia e encanto da nova gestão familiar, rumo a excelência do modelo, que nunca é atingido!

 

Artigos


Av. Paulista, 2202 6º andar, cj. 61 - Cerqueira César - CEP 01310-300 - São Paulo-SP / Tel: (11) 3259-7049 / E-mail: contato@gamito.com.br