Atendimento:
(11) 3259-7049

contato@gamito.com.br

Mais da metade das empresas brasileiras querem contratar

São Paulo – Empresas brasileiras estão de olho em profissionais para ocupar posições técnicas e de alta gerência. Em sua terceira edição no país, o Guia Salarial produzido pela Hays em parceria com o Insper, consultou mais de 700 empresas e 7 000 profissionais – e mostrou que, embora o ritmo de contratações tenha desacelerado, 60,6% das empresas ainda consideram a possibilidade de elevar o número de funcionários.

As maiores defasagens ainda estão entre os níveis técnicos e de média gerência. Entre os consultados, 68,5% afirmam estarem com foco prioritário nesse público na formação de suas próprias equipes.

Benefício

Quando o assunto é retenção de funcionários, o levantamento da Hays sugere o investimento em benefícios, ainda que não sejam salariais. Na avaliação de 95,65% dos consultados, esses benefícios não salariais são considerados muito importantes na hora de avaliar uma proposta de trabalho.

Um dos itens que chama a atenção dos candidatos é horário flexível. Isso porque sinaliza o apoio da empresa a uma rotina equilibrada. Segundo o levantamento, 71,3% dos consultados acreditam que essa a prática de gestão de pessoas que caracteriza melhor o pensamento da empresa quanto ao assunto.

Fonte: Exame

Notícias


Av. Paulista, 2202 6º andar, cj. 61 - Cerqueira César - CEP 01310-300 - São Paulo-SP / Tel: (11) 3259-7049 / E-mail: contato@gamito.com.br