Atendimento:
(11) 3259-7049

contato@gamito.com.br

Novos profissionais têm dificuldade em fazer rede de contatos

A maioria dos jovens não sabe usar os contatos de colegas do trabalho de maneira eficiente para obter benefícios profissionais, segundo pesquisa feita pelo Instituto de Desenvolvimento de Conteúdo para Executivos (IDCE).

Para 80% dos entrevistados, apesar do "networking" ser importante, os novos trabalhadores brasileiros não se relacionam de maneira adequada. Para fazer o levantamento foram ouvidos 650 executivos.

De acordo com o estudo, a dificuldade em construir a rede de relacionamentos começa durante a faculdade. "As instituições do Brasil não possuem disciplinas de empregabilidade e construção de carreiras. O mínimo que elas deveriam fazer é preparar o aluno para o mercado de trabalho. No mundo corporativo, a medida que se cresce profissionalmente, as competências comportamentais são cada vez mais importantes do que as técnicas, portanto, é sim papel da faculdade ensinar estes temas", disse em nota o diretor-executivo do IDCE, Fabrício Barbirato.

Fonte: Folha de São Paulo

Notícias


Av. Paulista, 2202 6º andar, cj. 61 - Cerqueira César - CEP 01310-300 - São Paulo-SP / Tel: (11) 3259-7049 / E-mail: contato@gamito.com.br